Existe alguma cor que não conseguimos ver?
4 participantes
Página 1 de 1
Existe alguma cor que não conseguimos ver?
Sim. Quer dizer: existem cores que, apesar de detectadas pelo nosso cérebro, não são traduzidas pelo nosso sistema óptico, e acabamos enxergando-as como branco. As cores são formadas na nossa mente a partir de três luzes primárias: vermelho, verde e azul. As misturas entre essas luzes formam todas as outras cores que conseguimos ver, mas algumas misturas não podem ser traduzidas pelos olhos humanos - embora outros olhos, como os de alguns insetos, possam vê-las. As cores "invisíveis" são as misturas de luzes complementares, como o azul e o laranja, o vermelho e o verde, o púrpura e o amarelo. "Não existe uma cor amarelo-azulada ou um vermelho-esverdeado", diz o físico Oswaldo Cruz Martins, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Além disso, existem radiações de luz que ficam fora da faixa a que o olho humano se adaptou, que vai do vermelho ao violeta, as cores do arco-íris. As radiações que ficam abaixo ou acima dessa faixa só podem ser vistas por pouquíssimas pessoas, além de alguns animais e insetos. Por fim, há uma questão lingüística: não estamos acostumados a alguns nuances de cores e, por isso, não temos palavras para descrevê-las - os esquimós, por exemplo, descrevem dezenas de nuances de branco da neve, mas nós não.
EXISTEM CORES QUE NÓS NÃO CONHECERMOS? quero trocar de corpo com um animal por 2 min pra conhecer -NNNNNNNNNNNNNN
Mundo Estranho
--------------------------EXISTEM CORES QUE NÓS NÃO CONHECERMOS? quero trocar de corpo com um animal por 2 min pra conhecer -NNNNNNNNNNNNNN
Re: Existe alguma cor que não conseguimos ver?
Pelo menos agente vê alguma cores, e os cães e gatos que só veem preto e branco?
To feliz vendo apenas alguma cores, do que não ver nenhuma
Bastante legal saber disso, nunca que eu ia imaginar .
To feliz vendo apenas alguma cores, do que não ver nenhuma
Bastante legal saber disso, nunca que eu ia imaginar .
Panda-Chan- Bunny D.
Onigiris : 5473
Reputação : 5
Se increveu em : 06/08/2011
Não é só cores que nós não vemos XD mas enfim,
deve ser legal ver essas outras cores '-'
o povo sinestésico ver cores quando ouvem musica sabiam? '-'
eles devem ver essas tais cores u---u
deve ser legal ver essas outras cores '-'
o povo sinestésico ver cores quando ouvem musica sabiam? '-'
eles devem ver essas tais cores u---u
nii-chan- Moderadora Nii-chan~
Onigiris : 4993
Reputação : 11
Se increveu em : 16/02/2011
Que legal xD cores que não podemos identificar, e outros
animais podem é muito legal, prova da evolução
quem sabe a alguns milhões de anos n aprimoramos isso e
ficamos com visão aprimorada QQ
animais podem é muito legal, prova da evolução
quem sabe a alguns milhões de anos n aprimoramos isso e
ficamos com visão aprimorada QQ
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos