Onigiri Otaku House
Conteúdo exclusivo para os membros do fórum. Para ver todo o conteúdo, basta de cadastrar. 8D

Por que o bafo é quente e o sopro é frio? Jqgqwo

Fórum Onigiri Otaku House.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Onigiri Otaku House
Conteúdo exclusivo para os membros do fórum. Para ver todo o conteúdo, basta de cadastrar. 8D

Por que o bafo é quente e o sopro é frio? Jqgqwo

Fórum Onigiri Otaku House.
Onigiri Otaku House
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que o bafo é quente e o sopro é frio?

4 participantes

Ir para baixo

Por que o bafo é quente e o sopro é frio? Empty Por que o bafo é quente e o sopro é frio?

Mensagem por Haru-chi Sex 9 Dez - 13:42

Por que o bafo é quente e o sopro é frio?
por Yuri Vasconcelos


Porque a velocidade com que o ar se desloca é diferente nas duas situações. Quando você apenas abre a boca para o bafo sair, a velocidade do ar é baixa. Já quando você arma o "bico" para soprar, o ar sai bem mais rápido. A diferença de temperatura que sentimos é só por causa disso. Tanto o ar do bafo quanto o do sopro têm a mesma temperatura antes de sair pela boca.

Abrindo o bico
Com a boca fechada, ar sai com mais velocidade e cria área de baixa pressão
Sopro
1. Quando sopramos uma parte do corpo, deslocamos pequenas camadas de ar que estão junto à pele. Como a velocidade do sopro é alta, a pressão no local atingido diminui, pois, quanto maior a velocidade, menor a pressão
2. Outras moléculas de ar do ambiente tendem, então, a ocupar esse espaço de baixa pressão. Como essas moléculas estão numa temperatura mais baixa do que o nosso corpo, surge a sensação de resfriamento provocada pelo sopro
Bafo
1. O ar que sai quando abrimos a boca para provocar o bafo tem uma velocidade baixa. Com isso, não é criada uma região de baixa pressão na área atingida por ele. Assim, moléculas de ar do ambiente não são atraídas pra lá
2. A única coisa que rola é uma mistura entre a camada de ar que estava em volta da pele e as moléculas de ar do bafo. Por terem saído de dentro do nosso corpo, as moléculas do bafo estão numa temperatura ligeiramente superior, o que gera a sensação de calor
Importante!
O sopro só é frio se a temperatura ambiente for inferior à do nosso corpo. Dentro de uma sauna, por exemplo, o sopro será quente.

Fonte: Mundo Estranho

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Eu sempre me perguntei isso lol XD
Faz sentido. uhum/
Haru-chi
Haru-chi
Admin~ Haru-chi
Admin~ Haru-chi

Touro Mensagens : 1563
Onigiris : 5369
Reputação : 610
Se increveu em : 06/02/2011
Idade : 26
Localização : Ready Go ♪

http://twitter.com/#!/haruchi_8

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o bafo é quente e o sopro é frio? Empty Re: Por que o bafo é quente e o sopro é frio?

Mensagem por Panda-Chan Sex 9 Dez - 20:49

Eu nunca tinha me perguntado isso.
Realmente faz muito sentido.
fe
Panda-Chan
Panda-Chan
Bunny D.
Bunny D.

Câncer Mensagens : 1086
Onigiris : 5264
Reputação : 5
Se increveu em : 06/08/2011
Idade : 26
Localização : Floresta de bambu XD

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o bafo é quente e o sopro é frio? Empty Re: Por que o bafo é quente e o sopro é frio?

Mensagem por Tenten-Chan Sex 9 Dez - 22:38

Eu perguntei isso para minha mãe ai ela falo: Porque sim.
Não ajudou em nada... Mais esse texto fala muita coisa.
rhrth
Tenten-Chan
Tenten-Chan
Senhor Urso~
Senhor Urso~

Áries Mensagens : 472
Onigiris : 5381
Reputação : 5
Se increveu em : 19/09/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o bafo é quente e o sopro é frio? Empty Re: Por que o bafo é quente e o sopro é frio?

Mensagem por Aki-chan Dom 29 Jan - 18:20

Eu tb nunca tinha me perguntado pq isso xD
mais tentam explicar tudo nesse mundo,
então n vou contestar.
Aki-chan
Aki-chan
Dead Master
Dead Master

Libra Mensagens : 992
Onigiris : 4427
Reputação : 5
Se increveu em : 19/02/2011
Idade : 26
Localização : Raccoon City /õ/ | Mystic Falls~

http://?.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o bafo é quente e o sopro é frio? Empty Re: Por que o bafo é quente e o sopro é frio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos