Onigiri Otaku House
Conteúdo exclusivo para os membros do fórum. Para ver todo o conteúdo, basta de cadastrar. 8D


Fórum Onigiri Otaku House.

Invisibilidade: Chá de sumiço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Invisibilidade: Chá de sumiço

Mensagem por Haru-chi em Qua 9 Maio - 20:03

Uma pessoa pode sumir debaixo do seu nariz e reaparecer pouco tempo depois, sem mais nem menos? A parapsicóloga americana Donna Higbee afirma que esse fenômeno é mais comum do que se imagina.

Num dia qualquer de 1987, Peter, um homem de 37 anos que morava na cidade de Gloucestershire, na Inglaterra, estava numa festa com a namorada e um grupo de amigos. Em certo momento, ele subiu para o segundo andar da casa para ir ao banheiro. Uma mulher o seguiu com a mesma intenção, mas deixou que Peter entrasse primeiro e ficou esperando sua vez junto à porta do toalete. O homem fez lá o que tinha de fazer e saiu, fechando a porta. Desceu as escadas e foi ao encontro de alguns amigos na festa. Começou a conversar com eles, mas, estranhamente, ninguém lhe deu bola. Dirigiu-se então à namorada e pediu um cigarro. Mais uma vez, foi completamente ignorado.
Peter começou a ficar irritado. Achava que todos haviam combinado uma brincadeira – que, aliás, estava indo longe demais. Decidiu subir novamente para o segundo andar e encontrou ali a tal mulher, ainda à porta do banheiro. Quando o viu, ela fez uma cara de surpresa. “Ela pensava que eu ainda estava no banheiro”, relatou mais tarde. Peter desceu de novo as escadas e tudo parecia ter voltado ao normal: os amigos e a namorada conversaram com ele como se nada tivesse acontecido. Ele perguntou aos acompanhantes por que o haviam ignorado. Todos juraram que não o haviam visto nem ouvido minutos atrás.
Incrível? Não é o que a pesquisadora americana Donna Higbee acha. Ela teve seu primeiro contato com um relato do que chama de “invisibilidade humana involuntária e espontânea” em 1994. Conversou com colegas parapsicólogos e descobriu que muitos deles já haviam ouvido falar sobre o fenômeno. Publicou um anúncio em jornais pedindo a pessoas que tivessem vivenciado uma situação semelhante que escrevessem para ela. Desde então, coleciona cartas e e-mails de pessoas do mundo todo (inclusive do Brasil) que afirmam: ficaram, sim, invisíveis. E sem querer.
Os casos têm alguns pontos em comum, além do fato de serem involuntários. As pessoas com a capacidade de sumirem estariam, na verdade, sempre presentes fisicamente, embora não sejam vistas nem ouvidas. Do ponto de vista dos invisíveis, tudo parece normal. Tanto que eles geralmente experimentam uma sensação estranha de estarem sendo ignorados. O fenômeno dura apenas alguns segundos. Depois, tudo volta ao normal.
Mas o que acontece? Donna ainda não achou uma explicação razoável para o fenômeno. Ela até tentou estabelecer uma ligação com uma possível abdução das “vítimas” por extraterrestres – mas não conseguiu. Outra explicação, que Donna pegou emprestada do manual de uma fraternidade esotérica, é que, quando a essência do espírito se concentra em muitos minúsculos pontos de energia elétrica, sob determinadas condições, ela consegue se materializar em elétrons. Uma nuvem de elétrons livres é capaz de absorver toda a luz que entra nela – a luz não reflete nem sofre refração. Assim, os olhos do observador não conseguem ver a pessoa envolta por essa nuvem de elétrons. Simples assim.
O parapsicólogo brasileiro Oscar Gonzalez-Quevedo, presidente do Centro Latino-Americano de Parapsicologia (Clap), tem outra explicação. Para ele, o fenômeno pode ser uma quase experiência de bilocação – como o nome diz, estar em dois lugares ao mesmo tempo. “A pessoa pode emanar ectoplasma e formar uma espécie de fantasma de si mesma”, diz Quevedo. Ectoplasma, para quem não sabe, é nossa energia corporal, transformada e exteriorizada, de forma que é visível para os outros. No caso da invisibilidade humana, o ectoplasma pode ter-se formado, mas não ficado completamente visível. O observador então não enxerga a pessoa – que, na verdade, não está lá, mas sim a pelo menos 50 metros do local do fenômeno.
O parapsicólogo Paul Rogers, pesquisador da Universidade de Central Lancashire, no Reino Unido, não acredita que a invisibilidade seja possível. “Até onde sabemos, a invisibilidade espontânea vai contra todas as leis da física. Claro que há alguns ilusionistas que desaparecem, mas é simplesmente truque”, diz Rogers. Então, quem afirma já ter passado por um caso de invisibilidade está mentindo, com a conivência de quem assistiu (ou melhor, não assistiu) ao fato? “Não. Tenho certeza de que há pessoas que realmente acreditam nisso, e também pessoas que têm certeza de ter testemunhado o fato. Mas, para isso, há simples explicações que nada têm de paranormais. São simplesmente psicológicas ou mágicas, no sentido literal da palavra.”

Fonte: Super Interessante

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ai que legal *-*
Realmente deve ser péssimo ficar invisível você estando normal um pouco antes, mas é tão legal *-* eu não queria ficar invisível, a não ser que eu tenha 'ido para uma outra vida'.
Eu acredito que isso realmente possa acontecer, mas é bem difícil você encontrar casos verdadeiros né, porque muita gente fala ter sentido isso apenas pra aparecer na mídia ou ter algum reconhecimento.

______________________OOH______________________


Meus e de ninguém mais u-u (Reclamados):

We are one we are EXO:
avatar
Haru-chi
Admin~ Haru-chi
Admin~ Haru-chi

Touro Mensagens : 1563
Onigiris : 2986
Reputação : 610
Se increveu em : 06/02/2011
Idade : 20
Localização : Ready Go ♪

Ver perfil do usuário http://twitter.com/#!/haruchi_8

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Invisibilidade: Chá de sumiço

Mensagem por Aki-chan em Sab 12 Maio - 9:08

Eu teria muito medo se isso acontecesse.
Magia negra só pode XD QQN
Mas deve ser interessante mesmo não existindo provas
concretas e confirmadas.
Isso me lembrou uma vez uma entrevista com uma menina que quase
morreu e voltou, ela disse q tinha visto o "céu" ...
avatar
Aki-chan
Dead Master
Dead Master

Libra Mensagens : 992
Onigiris : 2044
Reputação : 5
Se increveu em : 19/02/2011
Idade : 20
Localização : Raccoon City /õ/ | Mystic Falls~

Ver perfil do usuário http://?.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum