Onigiri Otaku House
Conteúdo exclusivo para os membros do fórum. Para ver todo o conteúdo, basta de cadastrar. 8D

Porque o xixi muda de cor? Jqgqwo

Fórum Onigiri Otaku House.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Onigiri Otaku House
Conteúdo exclusivo para os membros do fórum. Para ver todo o conteúdo, basta de cadastrar. 8D

Porque o xixi muda de cor? Jqgqwo

Fórum Onigiri Otaku House.
Onigiri Otaku House
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque o xixi muda de cor?

3 participantes

Ir para baixo

Porque o xixi muda de cor? Empty Porque o xixi muda de cor?

Mensagem por Haru-chi Sex 9 Dez - 13:32

Por que o xixi muda de cor?

por Gabriela Portilho

Ele pode mudar de cor por causa de pigmentos contidos em alguns alimentos e remédios que ingerimos ou em decorrência de alguma doença. Em condições normais, a coloração do xixi varia de um amarelo clarinho, quase transparente, até o amarelo-escuro. Esse tom amarelado vem de três pigmentos sanguíneos - o urocromo, a bilirrubina e a creatinina -, que são filtrados pelo rim enquanto a urina é produzida. Quanto mais água ingerimos, mais diluímos esses pigmentos e, consequentemente, mais claro fica o xixi. "Por isso, urina clara é quase sempre sinal de que estamos bem hidratados", diz Cláudio Luders, nefrologista do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Veja abaixo que fatores podem alterar o visu do jato e, da próxima vez que for tirar água do joelho, aproveite para saber a quantas anda o seu xixi. De alimentos a doenças, muita coisa pode mudar o visu da urina. Confira como está a sua!


VERDE
Apesar do nome,o azul de metileno - medicamento usado em casos de intoxicações - dá uma coloração esverdeada ao jato. O verde é resultado da mistura do amarelo do xixi com o azul da medicação

LARANJA-ESCURO
Alimentos que contém grande quantidade de betacaroteno - como cenoura, abóbora e mamão - podem deixar o xixi alaranjado. Alguns antibióticos e vitamina B também provocam o mesmo efeito

DE ROSADO A VERMELHO
Pode ser só aquela beterraba do almoço ou, o que já complica, a presença de sangue na urina. Nesse caso, é preciso procurar o médico. Xixi com sangue pode indicar doenças graves, de infecções a câncer

CASTANHO-ESCURO
Se a coisa fica preta, pode ser sinal de problema no fígado. O mijo escuro pode rolar ainda em atletas após esforços extremos, quando o corpo libera outro pigmento, a mioglobina, que escurece o jato

TURVO
Xixi com aspecto leitoso pode ser sinal de infecção urinária. E, se além disso rolar uma grande quantidade de espuma, a coisa pode ser mais séria. Esse é um dos sintomas de nefrite, a inflamação nos rins

ROXO-ESCURO
A cor da urina também é usada "de propósito" em diagnósticos médicos. Se, quando exposto à luz solar, o xixi fica roxo, é indício de porfiria, doença do metabolismo que, em geral, é difícil de ser identificada

Fonte: Mundo Estranho

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Apesar de ser um pouco engraçado falar sobre esse assunto, achei interessante e é bom pro conhecimento. As vezes você pode ir fazer xixi e achar a cor estranha. Então pra não se desesperar é bom pra saber que pode ser por causa da comida.
Haru-chi
Haru-chi
Admin~ Haru-chi
Admin~ Haru-chi

Touro Mensagens : 1563
Onigiris : 5339
Reputação : 610
Se increveu em : 06/02/2011
Idade : 26
Localização : Ready Go ♪

http://twitter.com/#!/haruchi_8

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o xixi muda de cor? Empty Re: Porque o xixi muda de cor?

Mensagem por nii-chan Seg 12 Dez - 11:45

Eu ri xD é bom que a pessoa se mantem informada né? XD
se eu fizesse xixi verde ia correndo pro hospital XD
agora sei que eu não vou ter uma morte rápida caso isso aconteça u-u
nii-chan
nii-chan
Moderadora Nii-chan~
Moderadora Nii-chan~

Escorpião Mensagens : 2538
Onigiris : 4754
Reputação : 11
Se increveu em : 16/02/2011
Idade : 27
Localização : Dormindo na frente do pc '-'

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o xixi muda de cor? Empty Re: Porque o xixi muda de cor?

Mensagem por Aki-chan Seg 12 Dez - 13:31

Eu já sabia disso.
Realmente Nii, se fizesse xixi colorido feito esses corria feito uma cachorra doida
para o hospital. meu deus xD
Xixi roxo o-o' estranho.
Aki-chan
Aki-chan
Dead Master
Dead Master

Libra Mensagens : 992
Onigiris : 4397
Reputação : 5
Se increveu em : 19/02/2011
Idade : 26
Localização : Raccoon City /õ/ | Mystic Falls~

http://?.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o xixi muda de cor? Empty Re: Porque o xixi muda de cor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos